Dia de respostas para Marcos Rogério, Mariana Carvalho e SAE; quero votar no Nazareno! – e ministro botou no Fux dos fichas-sujas de Rondônia

ministro-luiz-fux-durante-sessacc83o-do-stf

Visita

O deputado federal Marcos Rogério (DEM) esteve anteontem (17) na redação do jornal Rondônia Dinâmica para reiterar seu posicionamento contra a criação do Conselho LGBTTT. Eu, infelizmente, não estava. Olha só a oportunidade que eu perdi…

Senado

Mas os meus colegas de redação informaram que Rogério não descarta a possibilidade de concorrer ao Senado Federal, encarando nomes como o ex-governador Confúcio Moura (MDB), Valdir Raupp (MDB), Jesualdo Pires (PSB) e Aluízio Vidal (REDE). Jesualdo, é importante frisar, é da mesma região do parlamentar.

Pauta

Sobre o embate acerca do Conselho LGBTTT, o parlamentar informou que é coerente com as causas que sempre defendeu. O nascedouro de sua popularidade está atrelado ao imbróglio da Praça da Bíblia, em Ji-Paraná, seu reduto eleitoral.

Monopólio

Quando vereador, o deputado batalhou para que o logradouro – um espaço público, reitere-se – fosse utilizado apenas para eventos de cunho religioso. Daí sua ascensão junto ao eleitorado evangélico; logo, ao se posicionar sobre temas espinhosos como a criação do Conselho LGBTTT, garante agir de acordo com suas convicções de fé.

Amigos homossexuais

Marcos Rogério alegou não ser homofóbico e que, inclusive, teria amigos e colaboradores homossexuais em seu gabinete, lá em Brasília. A justificativa me remete, por analogia básica, à frase emblemática: “Não sou racista, tenho amigos negros”.

Mariana acrescenta

A assessoria da deputada Mariana Carvalho (PSDB) nos procurou não para contestar os dados apresentados pela coluna, mas para acrescentar um panorama novo aos gastos de cada parlamentar de Rondônia na Câmara Federal.

RELEMBRE

Mariana lidera ranking dos maiores gastadores de Rondônia na Câmara; Cassol é o senador do Estado mais perdulário de 2017

Desde o início

Se por um lado informamos que, num período de um ano, Mariana foi a mais gastadora entre eles, por outro é preciso mencionar que, de acordo com seus assessores, a tucana “é a congressista rondoniense com menos gastos de verbas para o exercício da atividade parlamentar, quando se é avaliado desde o início do mandato até o momento atual”. E sim, nós confirmamos os dados.

Contenção

Também fora informado que a equipe da peessedebista acompanha o seu perfil na página http://www.politicos.org.br/. Lá, acessando o campo “Privilégios”, estão disponíveis todos os gastos desde 2015.   Mariana participou, ainda, de uma medida da Mesa Diretora no sentido de economizar recursos públicos.

Atrasados, mas…

Não foi uma informação publicada em “O Espectador”, mas a Santo Antônio Energia (SAE) se manifestou acerca de matéria publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e reproduzida pelo jornal Rondônia Dinâmica. O título da notícia em questão é “Hidrelétrica de Santo Antônio declara ‘risco iminente de quebra”, veiculada no dia 10 de maio. Leia.

Obrigações

Entre outros pontos de viés estritamente legal, a SAE informou que “A Companhia registra que continua cumprindo todas as suas obrigações financeiras, legais e contratuais”. E também que “continuará mantendo os seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre o andamento e as repercussões destes temas”.

Nazareno no governo!

Fiquei muito decepcionado quando o meu amigo Professor Nazareno publicou artigo desmentindo possível pré-candidatura ao Governo de Rondônia. Ele se surpreendeu quando membros de sua família o informaram de que seu nome estaria em uma pesquisa de intenção de votos. Estaria não, está!

VEJA

Professor Nazareno: Não sou candidato!

Razão e cabeça

Em seu último artigo, Nazareno pontuou: “Esse fim de mundo jamais seria governado por mim. Tenho quase 60 anos e pelo que sei, ainda não perdi a razão nem a cabeça. Tranquilizem-se: não sou e nem quero ser candidato a nada”. E arrematou daquele jeito: “As razões por que eu jamais me candidataria são óbvias: eu detesto Rondônia e também a sua podre e imunda capital e não vejo a hora de sair daqui”. Bom, um “sincericídio”, por pior que seja, não seria mau começo diante de tantas promessas vãs e mentirosos cheio de amor para dar. Pô, Naza, seja candidato, eu quero votar em você!

Guedes no páreo

Os gaúchos gostam de dizer que não está morto quem peleia. E convenhamos: a coragem e a determinação do ex-prefeito José Guedes (PSDB) em disputar o Governo de Rondônia é de “cair os butiá do bolso”, guri. O tucano não quer saber de pretensos caciques mesmo dentro do partido que ajudou a criar nacionalmente. Irá, sim, à convenção e adversário interno que quiser preteri-lo, só no voto!

Botou no Fux

O ministro Luiz certamente colocou no Fux de alguns políticos do Estado, incluindo pretensos candidatos ao governo, ao dizer, aqui em Rondônia, que político ficha-suja não terá vez enquanto ele for o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Candidato ficha-suja não será registrado”. Se não for conversa fiada, Fiat [F]ux”!

Contato

Estamos à disposição através do e-mail viniciuscanova89@gmail.com. Lembre-se: “O Espectador” é veiculada originalmente no Rondônia Dinâmica, mas a reprodução está autorizada desde que citada a fonte.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s